MÉTODO FORM, A melhorar maneira de contatar no MMN

Saiba tudo sobre o Método FORM no MMN

Quando falamos de Marketing de Relacionamento, a primeira coisa que vem na cabeça dos novos no seguimento é: Afinal de contas como posso ter sucesso nos meus contatos? 

E é neste ponto que muitos desses novos empreendedores travam em seus negócios. Será que vou conseguir? Será que meu prospecto irá aceitar ir comigo em uma Apresentação de Negócio? Será que meu amigo irá topar entrar no negócio?

Fique calmo, vou te passar uma das principais técnicas desse negócio para Convidar alguém!

O que é FORM?

Creio que todas as empresas devem ensinar o básico do que é FORM para os seus empreendedores, mas por via das dúvidas, vamos esclarecer.

F.O.R.M. é a abreviatura de quatro palavras. É uma maneira de quebrar o gelo com um prospecto, através de uma conversa que visa extrair algumas informações que lhe trarão vantagens na hora de convidá-lo para assistir o seu plano de negócios.

É claro que você pode usar essa técnica para diversas coisas na vida, mas essa é a maneira mais usual de conhecer seu prospecto no marketing multinível.

E o que quer dizer essa sigla que estamos repetindo desde o título do post?

FORM ou F.O.R.M., é um acrônimo para:

F = Família
O = Ocupação
R = Recreação
M = Mensagem

Mas saber o que quer dizer sem entender para que serve não adianta, então deixa eu te explicar:

Família:

Como está a situação familiar do seu futuro convidado no ato de sua conversa, por exemplo, se ele está tendo tempo para seus filhos, para sua esposa ou esposo, se tem tempo para estar com os pais, se tem tempo para estar nas reuniões familiares, etc..

Este item é sempre muito importante para o desenrolar da conversa, pois normalmente as pessoas prestam bastante atenção em algo que pode vir a melhorar sua vida familiar de alguma forma.

Ocupação:

Com o que ele está trabalhando, se ele está desempregado, se ele está ganhando bem ou mal, se ele está feliz com seu emprego, se ele gostaria de mudar de emprego, se ele está tento problemas no trabalho, se ele está com risco de ser demitido, etc..

Na situação atual do país, essa é uma etapa do FORM que é quase obrigatória de ser feita, pois muitas pessoas estão desgostosas com seus empregos ou nem tem um, e precisam de uma renda.

É um item realmente necessário de ser explorado na hora da conversa.

Recreação:

Por exemplo, as pessoas costumam gostar de ir à praia, comer em um bom restaurante, ir à bons shows, andar em bons carros, comprar novas roupas, ter novas posses, e por aí vai… Até eu viajei nessa lista, me diga você, o que você gostaria de fazer em sua recreação? Hã?

Este item mexe muito com os sonhos de algumas pessoas, aqueles sonhos que todos tem, mas não sabem como conseguir.

O sonho é um combustível, que se bem usado, te leva onde você quiser, portanto, saiba trabalhar os sonhos de seu prospecto na hora certa. Mostre a ele que sonhos são possibilidades, basta querer.

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Mensagem:

Aqui, finalmente, vem o ato de entregar a ele a mensagem que você tanto deseja.

Esta mensagem pode ser um convite para uma reunião de sua empresa, um convite para uma apresentação de produtos, um convite para uma reunião 1 a 1, etc..

Essa é a parte que muitos se enrolam. Para não gaguejar, falar demais ou perder a firmeza, faça um script. E treine-o. Muito.

Escreva nesse script tudo que precisa ser dito, e deixe tudo bem claro: lugar, data e horário. Melhor passar tudo de uma vez do que ter que retornar o contato e acabar por prolongar o contato. Seja sempre rápido e agende data e horário certos para o encontro.

Faça seu prospecto se sentir único, pois você pensou nele, e está dando a ele uma oportunidade de ter uma vida muito melhor.

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